Estar grávida e sair com os amigos

Essa noite passada vivi e refleti sobre alguns acontecimentos, bom como disse anteriormente tenho 22 anos e estou grávida de 6 meses, atualmente. Durante os primeiros meses vivi muitos episódios de enjoos e tonteiras, o que é muito comum de acontecer com algumas mulheres, devido a isso deixei de sair e frequentar vários lugares que eu ia antes, meu namorado muito cuidadoso e companheiro, nunca me deixou de lado e sempre estava aqui me fazendo companhia.

pmd
(imagem da internet)

Obviamente eu senti falta da minha vida social, meu namorado sentiu também e até nossa família percebeu que ficamos mais “caseiros” enquanto esses episódios ocorriam. Hoje em dia com essa idade gestacional que estou, me sinto muito mais aliviada pois os enjoos diminuíram muito e estou mais disposta para fazer as atividades do dia-a-dia. Por ter ficado esse tempo sem sair de casa vimos vários amigos se distanciar, chegando até a deixar de falar conosco, devido aos desencontros de horários, festas/resenhas marcadas em horários muito tardios entre outros fatores.
Nós como pais ainda somos pessoas sociáveis, é estranho falar isso mas é engraçado como as pessoas jovens se dizem tão cheios de desapego emocional, livres de egoísmo, pessoas mais humanizadas e com mais empatia, e mostram-se pessoas completamente opostas à ideia expressada no rótulo social do seu corpo.
Em 6 meses conseguimos diminuir grandiosamente nossa lista de convidados pra o nosso chá de bebê, dos que sobraram podemos ter certeza da veracidade e cumplicidade dessas pessoas conosco.
Voltando à ontem… bem, eu cheguei no pub sozinha, grávida e acompanhada por um casal de amigos. Meu namorado chegaria um pouco mais tarde do que eu, o que pude perceber foram: pessoas que não me viam a muito tempo extremamente felizes em me rever e conhecer a Laura (dentro da minha barriga mesmo), mas eu pude sentir o carinho e a felicidade desse reencontro; existia aqueles olhares fuzilantes para minha barriga “o que uma moça grávida e sozinha está fazendo em um pub?” se eu tivesse direito de resposta apenas sorriria e diria “estou me divertindo como todos” e percebi também que em certas circunstancias da vida as coisas acontecem para nos mostrar quem realmente está do nosso lado, quem corre conosco e não abre mão.
Me sinto feliz por estar rodeada apenas de pessoas verdadeiras nessa fase da minha vida como gestante, não teria hora melhora para a árvore da vida balançar os galhos e deixar os frutos podres caírem.
\\m.

Comentários

Postagens mais visitadas